segunda-feira, 11 de maio de 2009

Xuxa estreia quadro para escolher parceiro de Sasha em seu próximo filme

Xuxa chega aos prantos em seu camarim. A apresentadora tinha acabado de dispensar 54 candidatos a príncipe de seu próximo filme e não se conformava em ter acabado com o sonho dos meninos. Ela sabia que vários deles vinham de outras regiões do país, muitas vezes com a ajuda de vizinhos, com as economias da família ou até com patrocínio da prefeitura.
- Eu não aguento mais isso. Não suporto acabar assim com o sonho de uma criança. Eu já sabia o apelido de cada um, me apeguei, fico com muita dor no coração. A gente diz que o importante é participar, mas bom é ganhar, né? - repetia ela entre soluços e muitos goles d'água.
A competição em questão é o novo quadro do TV Xuxa, o "Procura-se um príncipe", que estreia no próximo sábado e escolherá um jovem ator para participar do novo filme da apresentadora: "Xuxa em o fantástico mistério da Feiurinha", com direção de Tizuca Yamazaki. O escolhido fará par com Sasha, filha da estrela, que interpretará a princesa Feiurinha, que, apesar do nome, é linda.
Ao todo foram mais de seis mil inscritos e o vencedor será selecionado no dia 13 de junho. No sábado o público conhecerá os seis finalistas que farão uma cena com a atriz Cecília Dassi. Os dois melhores, escolhidos pelo júri, continuam na competição. E a grande final contará com a participação do público pela internet, da plateia do auditório, de três jurados e da própria Tizuka.

.
- Fico com pena, pois são os sonhos deles que estão sendo lapidados e eles são tão talentosos. Por mim, escolheria mais de um, mas não temos papel suficiente - lamentava Xuxa. - Desde os Paquitos e Paquitas era assim. Toda hora vinha um bater no meu camarim dizendo que ia embora, que ia investir em outra coisa ou na carreira, e eu ficava arrasada, me acabava de tanto chorar. Eu falava para a Marlene (Mattos) que não suportava mais aquilo, mas ela gostava, fazia seleção pelo Brasil todo, e eu morrendo de sofrimento pelos meninos que não eram escolhidos - lembra.
Baseado no livro "O fantástico mistério de Feiurinha", de Pedro Bandeira, o filme conta o que acontece com as princesas depois que elas se casam, engordam e têm filhos. É uma sátira da clássica frase "e viveram felizes para sempre".

.
- Era a única maneira de eu viver uma princesa, né? Não tenho mais idade para isso. Serei uma princesa velha, vai ser uma coisa engraçada. Pensei em convidar a Gisele Bündchen para ser a Feiurinha, que no livro é descrita como a mais bonita das princesas, mas o Pedro Bandeira disse que a personagem era para ser uma gatinha novinha e fiquei perdida - conta a loura, que diz nunca ter pensado na própria filha para dar vida ao papel.
A ideia teria partido de um fã e agradou.

.
- Apesar de ter somente 10 anos, Sasha fotografa como uma menina de 14, 15 anos. E ela está muito preocupada com o rapaz que será escolhido. Ela me perguntou: "Mãe, ele é bom? Porque eu não sou atriz e preciso de alguém que me ajude". E ela não tem pretensões de ser artista. Um dos motivos de ela estar no filme é que, na verdade, sua participação será pequena e só mais para o fim - explica.

;
Xuxa garante que, seja quem for o selecionado, será talentoso. Os finalistas da competição estão tendo aulas de teatro, dança, voz . Eles estão sendo observados por um júri que muda a cada semana e conta com nomes como o da diretora Cininha de Paula e da própria Tizuka. A apresentadora acredita que alguns poderão seguir carreira até mesmo dentro da emissora.
- Vi meninos que são supertalentosos, estão prontos para encarar até uma "Malhação", se bobear. Um deles já é até ator profissional - elogia.
Tamanha quantidade de talentos e histórias boas fizeram a apresentadora e o diretor Luiz Gleiser questionarem o formato e a duração do quadro. Achavam que estavam perdendo um ótimo material.
- A Xuxa tem esse dom de se envolver de verdade com as pessoas, com suas histórias e isso tudo faz uma atração ganhar um outro peso e é um dos segredos de seu sucesso, que hoje não se restringe mais somente aos baixinhos, mas à família toda - afirma Gleiser.
Xuxa, que ouvia as palavras do diretor, concorda. Ela confirma saber usar o carisma para conquistar os entrevistados e se emociona quando vê adolescentes que não acompanharam seu auge, nos anos 90, chorarem de emoção em sua presença.

.
- Cada um dá sua contribuição. A Xuxa tem essa magia e está falando para os filhos da geração que cresceu assistindo-a. Os pais passam a emoção para os filhos - teoriza Gleiser.
- Eu via os pais desses meninos chegarem lá e dizerem que eram meus fãs quando pequenos e que fariam de tudo para colocá-los no programa. Teve gente que até pediu dinheiro emprestado para chegar ao Rio. Foi emocionante ver esses depoimentos e, a partir do dia 6 de junho, antes da final, vamos mostrar um pouco o dia a dia desses meninos - conta Xuxa.
Mas o envolvimento da apresentadora não se limita somente ao futuro príncipe de Sasha. Ela diz se apegar a qualquer história que contenha boas doses de emoção, como no quadro "Gente do bem", cujo objetivo é mostrar quem está fazendo a diferença na sociedade.

.
- Teve uma mulher que faz um trabalho incrível e começou sua carreira cantando músicas da Alcione, mas nunca tinha conhecido a Marrom. Armamos um encontro entre as duas e foi uma comoção. Tive de fugir para chorar. No meio da gravação, todo mundo me mandando voltar para o palco e eu lá, aos prantos - relembra Xuxa. - A diferença é essa. Eu não sou repórter, não sou jornalista, então tenho que usar o que eu tenho, que é meu comprometimento. O problema é que não faço mais o "Xou da Xuxa", em que ficava a manhã inteira no ar e podia falar horas sobre cada assunto - conforma-se e admite que sua felicidade na TV não é completa.
- Minha mãe veio me dizer que sabia que eu não estava completamente realizada com meu programa. Não é verdade, é só que as coisas demoram para se ajustar e ficar do meu jeitinho. Tem também o fato de que minha paixão mesmo são os meus pequenininhos, as crianças menores, mas não posso falar isso que já vão falar "lá vem aquela mala da Xuxa querendo um programa de criancinha". Então eu faço meus DVDs para os baixinhos e um programa para a família toda, mas que tenha a minha cara - desabafa.
A paixão por crianças não faz a apresentadora ter vontade de adotar um filho. O estilo Angelina Jolie ou Madonna, diz, não lhe apetece.
- Já tenho mais de 300 crianças na minha fundação. Não sairia daqui para adotar uma criança em outro país, mas se um dia me deparar e me apaixonar por alguma, adoto, porque não?

.
Algumas fotos da Xuxa chorando na final da escolha do concurso Procura-se um Principe:
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário